Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center Yang Family Tai Chi Chuan

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center - São Paulo - Brasil

Desde 1978 ensinando no Brasil

 

Representantes para a América Latina da
Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Sobre a Associação Internacional

História da Associação
Por Jeremy Blodgett

As viagens dos Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun pelo mundo ocidental começaram em 1985, quando pela primeira vez eles viajaram à França. Então, em 1990 Pat Rice, do agora Centro de Winchester, convidou os Mestres a sua cidade, em Virginia. Esta foi a primeira vez que eles viajaram à América do Norte para ensinar sua arte.

Foi um grande sucesso e durante cada verão que se seguiu por 5 anos seguintes eles continuaram viajando para o exterior para disseminar o Tai Chi Chuan Estilo Yang. Em 1995, durante uma exibição do Estilo Yang de Tai Chi Chuan mediada pela Associação de Shanxi na cidade de Taiyuan, um encontro importante aconteceu com os futuros Diretores, onde os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun decidiram criar os Centros Yang Chengfu de Tai Chi Chuan nos EUA, onde três centros foram estabelecidos. Os diretores dos Centros originais são Horacio López, Texas; Han Hoong Wang, Michigan; e Bill Walsh, New York. Os centros foram denominados pelo Mestre Yang Zhenduo como Centros Yang Chengfu, justamente porque o Mestre Yang Chengfu, pai de Yang Zhenduo, foi o grande responsável pela difusão do Tai Chi Chuan na China de forma popular. Em 1996 um quarto Centro surgiu em Nova Jersey, USA, com Andy Lee como diretor.

Por vários anos, os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun estiveram mantendo programas regulares, viajando pelos centros Yang Chengfu nos EUA e outros centros em todo mundo. Os centros dos EUA receberam suporte e atenção dos centros na Europa. O tempo estava a favor de que nascesse uma organização internacional que uniria os centros de cada país de uma forma coesa. Originalmente, se planejou criar uma organização internacional denominada Centro Internacional Yang Chengfu de Tai Chi Chuan. Mas para atrair mais praticantes uma Associação foi determinada como uma melhor estrutura organizada. No dia 29 de Outubro de 1998, a Associação Internacional do Estilo Yang de Tai Chi Chuan foi estabelecida em Seattle, Washington. Os meses que se seguiram foram muito ocupados para a Associação.

Em Julho de 1999, os Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun fizeram sua primeira viagem a Seattle para uma exibição. Aproximadamente 200 pessoas estiveram no evento com uma rara chance de apreciar uma magnífica demonstração do Mestre Yang Zhenduo. Então em Agosto de 1999, o Mestre Yang Jun foi viver em Seattle com sua esposa Fang Hong e estabeleceram um Centro em Seattle, em Setembro de 1999.

Em Outubro de 1999 a grande abertura da escola se deu com um Seminário Avançado para Diretores de Centros de todo mundo. Durante o Seminário a Associação realizou seu primeiro encontro do Quadro de Conselheiros, o principal corpo de poder da Associação. Antes houveram apenas encontros parciais do Quadro de Conselheiros, uma vez em Milano e outra em Nova York. Durante o Seminário de Seattle o Quadro decidiu o futuro desenvolvimento da Associação.

A homepage da Associação foi aberta em 24 de Abril de 1999 e continuamente se desenvolveu. Veja as últimas atualizações no site: www.yangfamilytaichi.com. Algumas das idéias para o desenvolvimento da página é incluir vídeo clips das formas e conversas on line com Mestre Yang Jun.

O primeiro membro da Associação foi em 12 de Outubro, sendo Senhora Annica Moberg do Centro de Estocolmo. Sua biografia está disponível nesta edição. A Associação é uma entidade não lucrativa, dedicada a desenvolver a arte e a teoria do Estilo Yang de Tai Chi Chuan. Sob a liderança da Família Yang vai crescer e amadurecer. Ao final de 1999 éramos 16 centros em 7 países. Com os membros dos diferentes centros unidos em um coração, nós poderemos trabalhar juntos para um futuro glorioso e realizar as palavras do Mestre Yang Zhenduo: "Fazer com que o Tai Chi Chuan beneficie a todos os seres humanos."

O estabelecimento da Associação Internacional foi possível graças há mais de uma década de suporte dos amantes do Tai Chi Chuan Tradicional. A Associação agradece a seus membros pelo suporte através dos anos.

 

Centro Cultura e Memorial da Família Yang

Centro Cultura e Memorial da Família Yang

Por mais de 200 anos, o Grande Mestre Yang Luchan e seus descendentes tem ensinado o Tai Chi Chuan como sua forma de vida. É por causa de suas realizações que o Tai Chi Chuan saiu da obscuridade e tem sido difundido mundialmente. Yang Luchan foi enterrado em Yanmezhaicun. Atualmente, dez membros de quatro gerações dos grandes mestres estão sepultados perto de Yang Luchan.

Depois que a China se abriu ao Ocidente, a popularidade do Tai Chi Chuan aumentou grandemente. A cidade de Guangfu deu nascimento aos estilos Wu e Yang, rapidamente tornando o local um terreno fértil para o desenvolvimento do Tai Chi Chuan. Por causa da profunda influencia e autoridade que a família Yang conseguiu todos os anos, centenas de praticantes vem até a sepultura da Família Yang para visitar o local de nascimento desta arte e prestar respeito a Yang Luchan e seus descendentes.

Em anos recentes, um crescimento tem acontecido em torno da Sepultura da Família Yang. Um local conhecido por sua calma e paz tornou-se um memorial apropriado para uma família que tem oferecido tanto ao mundo. A geração atual tomou por responsabilidade salvar as sepulturas da família, realocando-as num ponto diferente. Os dirigentes de Yongnian generosamente ofereceram as fundações iniciais para a construção das novas sepulturas num parque que tem 16 acres.

O terreno que incluirá um memorial e um centro cultural dentro de um grande jardim onde serão colocadas relíquias e realizadas diversas atividades. Caminhos de água estarão rodeando o local de forma que os visitantes poderão alugar barcos para passear pelo parque. Este parque memorial irá honrar todas as gerações dos Mestres de Tai Chi Chuan da Família Yang. Seu objetivo principal é ajudar a difundir a cultura Tai Chi e ser uma influência positiva que beneficie a humanidade. Este lugar será também um lugar onde todos os praticantes de Tai Chi do mundo possam se encontrar, aprender e intercambiar conhecimento por muitas gerações futuras.

Contribuições para a construção desta herança cultural são bem vindas e encorajadas. Esta é uma chance para que os doadores sejam parte de um objetivo comum para promover o Tai Chi e o legado da família Yang. Juntos, os apoiadores podem ajudar a Família Yang a criar um memorial apropriado para suas contribuições à Arte do Tai Chi Chuan.

Em breve divulgaremos mais informações.

 

Filie-se ou renove sua filiação. Faça parte da Família Yang!

Como membro, você usufrui de muitas vantagens. Veja as vantagens de se filiar:

 

A tabela de preços para as afiliações é a seguinte:

Individual: USD$ 30 (Taxa anual)
Familiar: USD$ 50 (Taxa anual)

Os valores acima estão em Moeda Americana. Devem ser convertidos em Real, no valor do Dólar do dia, e enviados através de depósito para:

Banco Bradesco
Agência 562
Conta Corrente 44582-7
Em nome de Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
CNPJ 57.280.034/0001-02

 

Importante: Envie-nos o comprovante do depósito via email (angelasoci@sbtcc.org.br) ou por fax no número 0xx11.3884-8943 (solicitando sinal).
Após 1 mes e meio você vai receber a credencial da Associação Internacional.

O primeiro Newsletter voce recebe logo em seguida, com todas as novidades e informações sobre o que ocorre com o Tai Chi Chuan da Família Yang no mundo todo.

Ficamos à sua inteira disposição para maiores esclarecimentos.

Mande um email para angelasoci@sbtcc.org.br, com os seguintes dados:
- Nome completo
- Endereço completo, incluíndo o país
- E-mail
- Centro
- Data de Nascimento
- Idioma

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
Rua José Maria Lisboa, 612 / Sl. 07 - Bairro Jardins - São Paulo/SP - CEP: 01423-000
Tels: (11)3884-8943 ou (11)97678-6072 / e-mail: contatotaichi@sbtcc.org.br