Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center Yang Family Tai Chi Chuan

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center - São Paulo - Brasil

Desde 1978 ensinando no Brasil

 

Representantes para a América Latina da
Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Choy Lay Fut Kung Fu

Kung Fu

Parceria entre a SBTCC e a Escola de kung fu tigre e dragão

A Escola de kung fu tigre e dragão nasceu com o objetivo de aproximar estra tradicional arte milenar chinesa com o estilo de vida do jovem brasileiro. Com uma proposta dinâmica que mescla atividade física com os preceitos de respeito, compaixão, amizade e disciplina das artes marciais, nossa escola posiciona-se como um espaço contemporâneo para a pratica do kung fu aplicado a jovens, crianças e adultos.

Dedica-se a desenvolver a força da mente, do corpo e do espírito em seus alunos, estimulando a disciplina física e mental, combinando a isso o apoio e o aperfeiçoamento das habilidades individuais.

Para o jovem aluno que ingressa em nossa escola, ele conta com professores qualificados para melhor ensinar a pratica do kung fu de acordo com o seu perfil.

 

Chan-Heung Choy Lay Fut

O Estilo Ensinado

O estilo de kung fu ensinado em nossa escola é o Choy Lay Fut, que apresenta características de cinco animais: tigre, pantera, garça, serpente e dragão.

A mais de um século atrás, um jovem chamado Chan-Heung, que amava as artes marciais, já havia tipo uma profunda formação nestas artes sob a orientação de um monge Shaolin, Choy-Fok.

Como o estilo de Chan-Heung englobava o de seus três professores e também suas próprias descobertas e experiências, ele havia desenvolvido um novo estilo de Kung Fu que era único e completo. Para popularizar sua arte e torná-la fácil de se identificar, Chan-Heung a chamou de "Choy Lay Fut".

 

 

 

Benefícios da prática

Saúde
• A prática regular oferece benefícios globais para a saúde: desenvolve e fortalece o corpo, reduz a gordura e o colesterol, aumenta a resistência cardiopulmonar e o rendimento nas tarefas diárias.

• Desenvolvimento do equilíbrio, coordenação motora, consciência corporal e postura.

Em termos práticos, significa maior domínio sobre o corpo e seus movimentos, de forma a prevenir lesões e garantir um bom desempenho em todas atividades corporais.

• Durante o treinamento, são liberados hormônios e neurotransmissores que atuam na saúde mental, evitando a depressão, o stress e a ansiedade. Além disso, melhora a concentração e a aprendizagem.

• Quem se ecercita regularmente previne o envelhecimento precoce, permitindo que o corpo seja ativo por muito mais tempo. A longo prazo, inibe o surgimento de diversas doenças.

Disciplina
• A disciplina do Kung Fu torna o praticante mais centrado e sereno, beneficiando seu aspecto mental e emocional. Ganha-se segurança e desenvolve-se a auto-estima.

• O praticante melhora tanto sua postura corporal como o seu caráter. Torna-se consciente de suas responsabilidades para com o próximo e o meio-ambiente.

 

Perguntas mais frequentes

Preciso estar em forma para começar?
Não, você não precisa. Nosso Curso Introdutório com aula para iniciantes tornará fácil o seu ingresso na disciplina de treinamento e dos exercícios iniciais. Não importa o seu nível de condicionamento, uma vez iniciado o treino, você ficará em forma e perceberá resultados positivos imediatamente.

É difícil aprender?
De modo algum. Você achará nossas aulas divertidas, estimulantes e motivantes. Nossos Instrutores guiarão você em nosso currículo progressivamente e o ajudarão a atingir suas metas pessoais.

Preciso perder peso para começar a treinar?
Não, não precisa. Iniciar os treinamentos é o melhor caminho para começar a perder peso. E manter seu peso ideal será muito mais fácil.

Aprender Kung Fu ajudará meu filho na escola?
Sim, porque as exigências dos treinamentos fazem com que os alunos melhor desenvolvam suas habilidades de concentração e disciplina. Isso os ajuda imensamente na escola, bem como em suas atividades extracurriculares.

Muitas mulheres treinam Kung Fu?
Sim. Há muitas mulheres em nossas aulas aprendendo defesa pessoal e atingindo suas metas pessoais de condicionamento. Muitas das técnicas de defesa pessoal são especialmente adequadas para as mulheres, pois se aplicam com velocidade e precisão e não com força. Além disso, é uma das maneiras mais eficientes para tonificar os músculos.

Estou muito velho para aprender Kung Fu?
Temos em nossa Academia alunos dos 4 aos 67 anos treinando em suas respectivas turmas. Independentemente de sua idade, os treinos farão você se sentir ótimo. É uma excelente maneira para melhorar a sua saúde geral, sem mencionar o benefício de aprender como se defender e condicionar seu corpo. Já foi provado que uma das maneiras de combater a osteoporose, entre outros males, é fazer exercícios.

 

Prof. Claudio Adão

Professor responsável: Adão Rodrigues

Hoje com 33 anos, começou no kung fu com 13 anos.

Treinou na Associação Shaolin Kung Fu em 1994 até 1999

1999: Se tornou aluno dos Mestres Francisco De Paula e Marco Aurélio Serra.

2002: Foi promovido ao titulo Instrutor de Kung Fu pela Tat Wong kung Fu Academy

2002: Graduou-se Faixa preta no Estilo Louva Deus.

2005: Gradou-se como 1 grau de faixa preta no Estilo Louva Deus.

2009: Gradou-se faixa preta no estilo ChoyLayFut

2012: Foi promovido ao titulo de Professor de kung Fu pelo Instituto de kung fu Shaolin

Campeonatos: Participação em campeonatos nacionais e internacionais, com títulos de campeão e vice campeão em campeonato internacionais de Dallas EUA no ano de 2010 e 2012 em ambos os estilos.

• Campeonato Regional 2001: 1° Lugar Categoria Mãos do Norte

• Campeonato Regional 2001: 2° Lugar Categoria Armas Longas

• Campeonato Paulista 2001: 1° Lugar Categoria Mãos do Norte

• Campeonato Interno II Tat Wong 2001: 2° Lugar Cat. Mãos do Norte

• Campeonato Interno II Tat Wong 2001: 1° Lugar Cat. Armas Longas

• Campeonato Internacional Brasil-USA 2002: 2° Lugar Luta Kuoshu 75Kg

• Mundialito de Kung Fu 2003: 3° Lugar Luta Wushu 75Kg

• Campeonato Nacional 2004: 1° Lugar Luta Wushu 75Kg

• Campeonato Super Fight 2004: 1° Lugar Luta Wushu 75Kg

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
Rua José Maria Lisboa, 612 / Sl. 07 - Bairro Jardins - São Paulo/SP - CEP: 01423-000
Tels: (11)3884-8943 ou (11)97678-6072 / e-mail: contatotaichi@sbtcc.org.br