Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Curso

Tui Shou – Diálogo Espiritual – Retiro em Sistema de Imersão – Introdução e Prática – Feriado da Páscoa!

Data: A definir

Tui Shou – Diálogo Espiritual – Retiro em Sistema de Imersão – Introdução e Prática – Feriado da Páscoa!

Retiro de 4 dias – de 29 de Março a 01 de Abril de 2018

Tui Shou: 推手; é um têrmo chinês que pode ser traduzido como “empurrar as mãos” ou “mãos coladas”.

No contexto to Tai Chi Chuan esta prática que se realiza em duplas, é tão importante quanto a Forma Solo. Tem a finalidade de aproximar o praticante do entendimento das energias que utilizamos no Tai Chi Chuan. Exige muita calma e paciência, na medida em que nos dispomos a “conhecer o outro” em continuidade ao auto conhecimento decorrente da Forma Solo.

Desta maneira, o Tui Shou também é definido como “diálogo espiritual”, pois permite que através do contato o desenvolvimento de uma sensibilidade profunda ao outro, utilizando-nos do princípio fundamental de sua prática: “Esquecer-se de si mesmo e seguir o outro”.

Em nossa escola, o Tui Shou vem complementar todo o processo de desenvolvimento dos praticantes de Tai Chi Chuan da Família Yang, oferecendo um caminho interior profundo e sensível atrvés desta técnica tão perfeita criada pelos Grandes Mestres do Tai Chi Chuan!

Este retiro é aberto a todo praticante de Tai Chi Chuan da Família Yang que tenha o domínio básico da primeira parte da Forma de Mãos ou que esteja praticando as Formas Curtas.

Retiro oferecido pelo Instrutor Jefferson Iitako – conheça o instrutor Jefferson

Possui interesse neste curso?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.