Sociedade Brasileira de
Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Desde 1978 ensinando no Brasil

Curso

Tai Chi Chuan em Duplas – Duilian – Método de Luta Simulada

Data: A definir

Tai Chi Chuan em Duplas – Duilian – Método de Luta Simulada

Pela primeira vez em duzentos anos de história da família Yang, o Quinto detentor da linhagem mestre Yang Jun desenvolveu uma seqüência de movimentos que são executados em dupla como se fosse uma luta simulada. Tradicionalmente o termo em Chines que designa tal treinamento é  Duilian.

Dentro deste formato, os praticantes apresentam uma luta combinada que é aprendida primeiro em forma lenta com a finalidade de aprender corretamente os movimentos, para depois poderem aplicar com mais velocidade.

O intuito não é despertar a mente agressiva e sim poder compreender as energias em sua manifestação dinâmica. Este treino desperta nossa sensibilidade e a resposta intuitiva a múltiplos ataques.

Este curso que será oferecido por primeira vez na América Latina é o início de mais um treinamento especifico e exclusivo da Família Yang.

O professor a cargo da transmissão será o  discípulo do Mestre Yang Jun Giuseppe Tuturo, diretor do Centro Yang Chengfu de Milão na Itália que esteve presente no momento da criação deste treinamento e colaborou grandemente para o desenvolvimento da seqüência criada pelo Mestre Yang Jun.

As técnicas de Duilian da Familia Yang serão então ensinadas neste curso de introdução, com a intenção de que, na próxima visita do Mestre Yang Jun ao Brasil ele tenha condições de desenvolver as correções e aperfeiçoamentos técnicos para o aprofundamento do grupo presente.

Todos os participantes terão contato e aprendizado com os dois lados do Duilian de maneiras que possam praticar de forma alternada. Será uma experiência única e diferenciada da qual todo praticante de Tai Chi Chuan pode participar, em especial Diretores de Centro Yang Chengfu e Instrutores. Ainda assim o treinamento é aberto a todo praticante de Tai Chi Chuan interessado de qualquer nível que tenha tanto experiência com as Formas Tradicionais da Família Yang e Formas de outros Estilos.

O curso é oferecido no Zhi Jing Xuan – Centro de Treinamento de Tai Chi Chuan da Família Yang para América Latina em sistema de imersão de 5 dias, quando há oportunidade de encontrarmos novos amigos, compartilhar experiências e enriquecer nosso conhecimento sobre o Tai Chi Chuan.

Possui interesse neste curso?
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.