Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center Yang Family Tai Chi Chuan

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center - São Paulo - Brasil

Desde 1978 ensinando no Brasil

 

Representantes para a América Latina da
Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Publicação Realizada no Wechat da Família Yang para toda a comunidade Chinesa

Por Mestra Fang Hong

Publicação Realizada no Wechat da Família Yang para toda a comunidade Chinesa

Roque Severino, 杨雅智, começou a estudar o Tai Chi Chuan em sua terra natal, Argentina nos anos 70 com o Mestre Ma Tsun Kuen. Ele seguiu em estudos dutante seis anos até que se mudou para São Paulo, Brasil em 1978。Foi em São Paulo que ele começou a ensinar o Tai Chi Chuan. Ali, ele encontrou sua futura esposa,Angela Soci, 杨雅静, uma bela mulher brasileira que era uma de suas primeiras alunas. Como ela compartilhava sérios interesses no Tai Chi Chuan, instantaneamente eles se deram muito bem. Este foi o início de sua jornada de ensinamento!

Naquele tempo não havia muitas pessoas que soubessem o que era o Tai Chi Chuan. Em verdade eles foram um dos pioneiros em se interessar ou, “provar o caranguejo” como se diz na China! Em função da falta de comunicação entre o Oriente e o Ocidente havia pouca informação disponível relativa ao Tai Chi Chuan. Entretanto mesmo encarando esta dificuldade, eles nunca pararam de buscar um professor que pudesse guiá-los.

Foi então que em 1990 que esta persistência teve um retorno e Roque Severino, 杨雅智encontrou o Grão Mestre Yang Zhenduo nos Estados Unidos. Finalmente eles se conectaram com a Família Yang e seu Tai Chi Chuan Tradicional.

Desta forma em Maio e em Setembro de 1998 Angela Soci, 杨雅静viajou para a China. Lá em Taiyuan, o lar do Grão Mestre Yang Zhenduo, ela estudou o Tai Chi Chuan da Família Yang. O Grão Mestre a instruiu e lhe deu a missão: “Leve o Tai Chi Chuan da Família Yang para a América Latina e o difunda! Faça com que todo o povo Sul Americano se beneficie do Tai Chi Chuan”!

Ela nunca esqueceu suas palavras. Junto com seu marido Roque Severino, 杨雅智ela continua difundindo o Tai Chi de acordo ao pedido do Grão Mestre Yang Zhenduo.

Em 1999 o Mestre Yang Jun estabeleceu oficialmente a Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang e o Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center foi fundado no mesmo ano.

O Grão Mestre Yang Zhenduo e o Mestre Yang Jun fizeram sua primeira visita a São Paulo oferecendo o primeiro Seminário Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang no Continente Latino Americano. Depois deste primeiro Seminário, São Paulo hospeda seminários anuais, incluindo o evento mais recente em Novembro de 2016.

Após trinta e cinco anos de dedicação e trabalho duro, viajando tendo pelo Brasil como para outros países eles desenvolveram mais de 30 instrutores por São Paulo e outras cidades do Brasil. Sua influencia se difundiu para países da América do Sul incluindo Argentina, Uruguay, Colômbia, Bolívia, Venezuela, Panamá, e Peru. Sua escola se tornou uma das melhores escolas no Brasil e é reconhecida também por todos Latino Americanos. Em 2012 ambos foram aceitos com o primeiro grupo de discípulos pelo Mestre Yang Jun.

Em 2014 construíram um local especial para praticar, ensinar estudantes estrangeiros, treinar instrutores e desenvolver seminários internacionais com o Mestre Yang Jun e sua esposa Mestra Fang Hong. Este local recebeu o nome de ZhiJing Xuan, 智静e é considerado pelo Mestre Yang Jun como um local especial que deve ser visitado por todos os praticantes de Tai Chi Chuan da Família Yang!

Visite o link do texto original:

http://mp.weixin.qq.com/s?__biz=MzAwNzM2NTQ5Nw==&mid=400739610&idx=1&sn=237754d915955910a3f900db457999e3&scene=5&srcid=1129FJAW8C2GckVqXDp5KSPf#rd

 

 

Outros Artigos

A arte marcial mais popular do mundo

A arte marcial mais popular do mundo

Por Mestre Yang Jun - 5ª Geração da Família Yang de Tai Chi Chuan

Artigo publicado na Revista Kung Fu – Maio/Junho de 2015/6/9 Graciosamente Traduzido por Elaine Campos e Revisado por Paula Faro

Tai Chi Chuan rejuvenesce e melhora a saúde

Tai Chi Chuan rejuvenesce e melhora a saúde

Por Angela Soci

Fácil de ser aprendida, atividade faz bem para corpo e mente

Tai Chi Chuan e emagrecimento

Tai Chi Chuan e emagrecimento

Por Angela Soci

Prática reduz ansiedade e oferece equilíbrio para moderar alimentação

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental
Rua José Maria Lisboa, 612 / Sl. 07 - Bairro Jardins - São Paulo/SP - CEP: 01423-000
Tels: (11)3884-8943 ou (11)97678-6072 / e-mail: contatotaichi@sbtcc.org.br